Transição capilar
Sim. Eu já fui viciada em alisar cabelo, tem gente que nem.me conheceu assim . Eu não percebia o quanto estava mudando a estrutura do meu cabelo. Percebi que estava tentando me adequar a um padrão inexistente. Não era feliz assim, eu era insegura e dependente da opinião e aprovação alheia. Estes dias ouvi a seguinte frase: ” nossa, seu cabelo está na moda ne”. Na moda? Como um cabelo natural pode estar na moda? Eu previ isto a tanto tempo atrás? Não! Simplesmente me aceitei do jeito que sou. Sem me preocupar com padrões ( mentirosos ) de beleza, sem me preocupar com piadinhas e comentários ignorantes e principalmente aceitando e amando como Deus fez meu cabelo. Então hoje sou ativista sim. Abaixo a padrões equivocados e mentirosos. E principalmente abaixo a tratamentos químicos que destroem o cabelo e a auto estima das pessoas que tentam se “adaptar se encaixar ” na sociedade que diz que o liso é o padrão.a você faz isto porque gosta, ok. Mas se faz para se encaixar. Você precisa rever seus padrões. Hoje sei quem Sou e me sinto tão, tão, tão segura que não dependo da opinião alheia e não me abalo por elas.
Sou cacheada sim e com muito orgulho.
Isto vale para qualquer padrão equivocado que você esteja tentando se encaixar. Pode ser o biotipo, as roupas, o comportamento, etc…Você precisa se aceitar e mudar somente se isto te fizer bem, e nunca ( NUNCA ) para agradar os outros, pois por mais que você tente, isto será impossível
Hoje, sete meses após meu big shop ( grande corte ) meu cabelo já cresceu bastante
hoje 100% natural
Eu preciso confessar que não sou muito zelosa com ele, se eu cuidasse do jeito certinho acredito que ele cresceria mais rápido e ficaria mais definido, mas ele é tão enrolado ( tão …. ) que mesmo não fazendo nada ele acaba reagindo bem.
Enfim, EU SOU DIVORCIADA DA CHAPINHA
100% A FAVOR DOS CACHOS
E, você ?
TrackBack URL
http://www.lucianaprates.com.br/blog/transicao-capilar/trackback/